Women in Data Science Recife é um evento independente organizado por embaixadoras (veja quem são aqui) como parte da conferência anual WiDS Worldwide organizada pela Universidade de Stanford e em mais de 150 locais em todo o mundo, que apresenta mulheres notáveis fazendo trabalhos notáveis no campo da ciência de dados. Todos os gêneros são convidados a participar dos eventos que fazem parte do WiDS Worldwide.
Neste ano, além da conferência, celebramos o Open Data Day em parceria com a Rede de Embaixadoras para Inovação Cíviva da Open Knowledge Brasil, evento global com objetivo de ressaltar a importância da abertura de dados e incentivar o reuso pelo governo, empresas e sociedade civil.
Também incentivamos a participação no datathon do WiDS global através de disponibilização de conteúdo didático no nosso canal no Youtube.
Prezamos por ambientes inclusivos, livre de intimidações e discriminação em todos os eventos, conforme detalhado no Código de Conduta WiDS, o qual recomendamos leitura.
Sim, todos os eventos promovidos pelo WiDS Recife são gratuitos e abertos a todas as pessoas interessadas em Ciência de Dados.
Não, os eventos são abertos a todas as pessoas interessadas em Ciência de dados, no entanto a programação da conferência principal é composta apenas por pessoas que se identificam com o gênero feminino.
Os eventos tem diferentes níveis de conhecimento, então sugerimos ler a descrição daquele que você está interessada.
A conversa iniciará com as três mulheres citadas na programação e outras pessoas que se identificam com o gênero feminino poderá participar da conversa.
Durante o evento, informe o seu interesse no chat do Youtube. Te enviaremos o link de acesso.
Os eventos que aconteceram de forma online estão disponíveis no nosso canal no Youtube.
Você pode nos contactar através do email widsrecife@gmail.com.
É um grupo exclusivo para mulheres e você pode participar dele clicando aqui.
As inscrições acontecem anualmente na página do WiDS global, você pode ter mais informações aqui. Antes de submeter, verifique se não há um capítulo regional na sua cidade.
Você pode entrar em contato com as embaixadoras atuais através das redes sociais, do nosso email ou do canal do Telegram.